1. Este site utilizar cookies. Ao continuar a sua navegação, está a concordar com a utilização de Cookies. Clique e saiba mais.

Velhos youtubers vs novos youtubers - o que há para dizer?

Discussão em 'Discussão YouTube & Twitch' iniciado por Wilker, Jan 2, 2016.

Compartilhe esta Página

1. Wilker

Wilker Im Your Friend
    Moderador Administrador

Eu entendo que quem começou no Youtube a mais tempo, tem claramente uma grande vantagem sobre muitos de nós mas, ainda assim, não é impossível de se ter sucesso agora com um canal novo. Tudo o que é necessário saber, para além de interagir sempre com a comunidade, é conhecer bem o algarismo com que o Youtube funciona. Muitos de vocês já devem estar fartos de ouvir que, o conteúdo de qualidade, uma boa utilização de tags nos vídeos e etc é fundamental, mas isso é conversa "de sempre". Porque eu vejo muitos Youtubers "populares" cujo conteúdo, sinceramente, não presta. No entanto, fica complicado para mim apoiar-vos dizendo sempre "continua que eventualmente irás conseguir chegar lá" porque nem eu, acredito sempre nisso! Porque este mundo é demasiado injusto e imprevisível. A realidade é que o Youtube está demasiado Lotado! Repleto de canais de boa qualidade, misturado com canais "lixo" que surgem todos os dias (desculpem as palavras agressivas mas em alguns casos, só essa palavra se adapta mesmo). E infelizmente, vejo grandes Youtubers desistirem não porque não gostam mais do que fazem, mas simplesmente porque não veêm o seu trabalho a ser reconhecido e no entanto, outros, com conteúdo claramente "baixo", recebem um grande destaque.
    Enfim, é complicado de se manter a motivação nesses casos. É complicado ficar a depender-se somente da sorte e nem tanto da qualidade do conteúdo. Mas continuo a dizer que o conteúdo é a chave e que vocês não devem desistir. Mas, a única maneira que o Youtube tem de saber distinguir isto tudo, é olhando para outros factores para além das visualizações. E é aí que eu vejo muitos de vocês focados, o que é um grande erro. Porque views qualquer um consegue, e o Youtube já percebeu isso. Agora o importante é angariar-se comentários e saber divulgar os vídeos de uma maneira inteligente das redes sociais (As redes sociais são cada vez mais importantes. Não te esqueças de participar nela, criando conta e páginas). E os comentários são IMPORTANTÍSSIMOS. Porque se eu entrar num vídeo com 10 mil visualizações e apenas 20 comentários (já tropecei em muitos) automaticamente penso que aquela pessoa não se está a ligar-se muito bem a sua comunidade, o que é mau.
    Portanto, ao invés de mencionarem apenas "deiam like e subscrevam", comecem a dar ênfase no deixar comentários. Mas de qualidade. Coments só de "like mano" nao adiantam de muito (por isso é importante criarem uma boa fanbase porque de certeza que comentam com muitas mais palavras do que isso). Porque mais uma vez, o Youtube está cada vez mais inteligente e por um pagam todos. O sistema do Youtube começa a interpretar que todos os spammers gostam de usar palavras e frases curtas, como o exemplo que dei aqui em cima, e que todos os canais de baixa qualidade têm normalmente um ratio de views-coments-likes muito desequilibrado também. É claro que muitas destas coisas não conseguimos controlar, mas é importante saberem que não é só as views e subs que contam. Principalmente hoje em dia.

• Concordo Concordo x 3
    • Curtir Curtir x 1
  2. Canal_Ovo_Podre

Canal_Ovo_Podre NoobMaster
    Membro Oficial

Nos também temos de ter em consciência que pessoal como o Pewdiepie entre outros já fazem youtube á 5 anos enquanto pessoas como eu nem a 3 meses :p, o importante é manter-se original e ter sempre em mente que temos de melhorar até quando alcançamos números altos como 100k subs ou 1 milhão porque o que não falta por ai é canais com milhões de subs que nem 20 mil views conseguem por video ainda hoje encontrei 3 deles.

Mas é verdade uma coisa aqui na Gaming Novato conheço canais que têm um production value enorme e dão 20 a 0 a muitos canais de youtube que andam prai com 200.000 subs e essas pessoas só têm é de meter a cabeça erguida se é disto que gostam e querem subir porque quem merece sempre alcança com trabalho e dedicação! :D

• Concordo Concordo x 2
    • Curtir Curtir x 1
  3. Kauan Oliveira

Kauan Oliveira Youtuber
    Membro Oficial

Cara, você falou tudo e mais um pouco aí... Concordo plenamente com cada palavra sua desse post... Vale ressaltar tambpem que o Youtube agora está com uma política de tempo assistido de vídeo. O que faz a visualização contar mais ou não...

• Concordo Concordo x 1
  4. TheSaki

TheSaki NoobMaster
    Membro Oficial

Ou então fazem como eu e usam bots.. resulta! :D

• Engraçado Engraçado x 2
    • Vencedor Vencedor x 1
    • Criativo Criativo x 1
  5. Bruno Mesquita

Bruno Mesquita NoobMaster
    Membro Oficial

Subir no Youtube não é fácil mas no meu ponto de vista existem dois caminhos no que toca a canais de Gameplay, isto porque é no tema em que o meu canal está focado. Podes ir pelo método mais "fácil" que é jogares os jogos que sabes que dão muitas e muitas views mesmo que não gostes dos jogos em sí, ou podes ser fiel a ti mesmo e jogar aquilo que te diverte, aquilo que gostas mesmo de jogar, e trazer para o canal aquilo que tu gostas mesmo sabendo que não irá ter tanto impacto. Se fores pelo caminho mais "fácil" é obvio que vais crescer, vais-te sentir bem com o número de subs e de views, mas será que aquilo que jogaste te divertiu?
    Eu cá prefiro jogar aquilo que mais me diverte, até porque se não jogasse algo que me divertisse não iria conseguir trazer vídeos com qualidade para além de que não iria sentir entusiasmado quando fosse gravar. Prefiro ser fiel a mim mesmo e crescer a fazer aquilo que gosto :D

• Concordo Concordo x 2
    • Curtir Curtir x 1
  6. TheSaki

TheSaki NoobMaster
    Membro Oficial

Concordo, depois há os casos que o que gostas de jogar é o que dá views xD
    De MINE, LOL e CS só não vou muito à bola com MINE xD

• Concordo Concordo x 1
  7. Bruno Mesquita

Bruno Mesquita NoobMaster
    Membro Oficial

Sim claro que há esses casos e um deles é o meu no que toca ao LoL xD é o jogo que podes jogar com amigos, que me diverte e que da boas views :) é o casamento perfeito xD

• Curtir Curtir x 1
  8. Canal_Ovo_Podre

Canal_Ovo_Podre NoobMaster
    Membro Oficial

Vélheh orienta-me ai uma vintinha !

• Curtir Curtir x 1
    • Engraçado Engraçado x 1
  9. TwisTube

TwisTube To Be Named
    Membro Oficial

É o meu caso. Só que eu gosto de Minecraft, não gosto muito é de LoL.

• Curtir Curtir x 1
  10. Cyx PT

Cyx PT Queijo
    Membro Oficial

O Youtube é o espelho da nossa sociedade. Há boas pessoas e youtubers com trabalho de grande qualidade. Há más pessoas e grandes youtubers e há boas pessoas e maus youtubers. Há cunhas, padrinhos, caras bonitas, pessoas com sorte e pessoas com azar. Uns chegam mais longe e outros não. Há de tudo e fico muito feliz se alguém genuinamente bom chega longe e dá a conhecer uma das suas paixões.

Aqui na Gaming Novato já há pessoas que são estrelas que vão brilhar brevemente, eu não estou incluído, mas ajudarei ao máximo essas pessoas. O importante é que não desistam amigos.

É também importante, tal como o Wilker disse, que deixem o vosso comentário nos vídeos se gostarem do que vêem. No meu caso não me importo que sejam negativos, eu aprecio a honestidade. :p

Isto é tão importante Bruno, tiraste-me as palavras da boca. Há tanto jogo divertido por aí e que ninguém quer saber porque não é Minecraft, cs e LoL que até dá pena. Até Smite que é muito possivelmente o irmão maravilha do Dota e LoL é deixado de parte porque LoL é mainstream e, por isso, considerado infinitamente melhor.

Fazer aquilo que se gosta é tudo e de nada vale ter muitos subscritores a cobrarem-te vídeos que não sentes prazer algum em criar. Isto acontece muito por aí.

---

Eu penso que temos de continuar a fazer o que estamos a fazer até realmente não dar mais, porque esse dia vai chegar para toda a gente. Um dia vamos levantar-nos e dizer: "Chega. Não faz mais sentido fazer vídeos, não há audiência e passo demasiadas horas a criar algo que acaba por ser só para mim."

Esta imagem já existe há muito tempo, mas simboliza que nunca se deve desistir. Em vez de diamantes, imaginem uma enorme audiência, porque vale mais do que o ouro. :)

• Vencedor Vencedor x 4
  11. DanielOniGuerreiro

DanielOniGuerreiro NoobMaster
    Membro Oficial

O que poderia dizer já foi dito pelo @Bruno Mesquita e pelo @Cyx PT, e concordo plenamente com as suas palavras. O que importa acima de tudo é que haja diversão ao fazer vídeos :D
    Das melhores coisas que saem deste mundo são os conhecimentos, os comentários, as ajudas e as amizades que ficam :)

• Curtir Curtir x 1
    • Concordo Concordo x 1

Compartilhe esta Página

Loading...