1. Este site utilizar cookies. Ao continuar a sua navegação, está a concordar com a utilização de Cookies. Clique e saiba mais.

Tens sempre um guião pronto?

Discussão em 'Ideias para Vídeos' iniciado por Wilker, Nov 16, 2015.

Compartilhe esta Página

1. Wilker

Wilker Im Your Friend
    Moderador Administrador

Tentei uma vez e não correu bem. Talvez tenha de praticar mais a criação de um e a apresentação do mesmo, para não soar tão "lido" e "pouco natural". Mas a questão é, quando vocês preparam um vídeo para o Youtube, para além da ideia/conceito em si, costumam preparar também um guião sobre aquilo que vão falar?

• Curtir Curtir x 1
  2. Cyx PT

Cyx PT Queijo
    Membro Oficial

Eu crio e nota-se em alguns vídeos para a introdução de novas séries no canal. O resto é tudo improvisado, mas não me arrisco a fazer um vídeo desalmadamente. Penso bem no que vou fazer e dizer antes, marco um ou mais objectivos e sigo com isso em mente.

Isso ajuda-me muito a não travar no discurso ou a colocar os famosos "aaaaahmmmm" no intervalo das frases (isso tem um nome?). Às vezes escapa-me, mas tento diminuir muito isso.

E faço desta uma outra pergunta, causa-vos algum desconforto ouvir esses fillers durante o discurso? Nos tempos de escola tinha uma professora de português que insistia em dizer que se devia evitar fazer isso enquanto se fala para um público e que era preferível interromper a frase. Que acham?

3. Wilker

Wilker Im Your Friend
    Moderador Administrador

Muitos "ahhhhmms" acabam por irritar e mostram que a pessoa claramente não está - ou a vontade com o que faz ou com o que fala. É assim que interpreto as coisas.

4. Makuragi

Makuragi To Be Named
    Membro Oficial

Não faço guiões porque depois pareço um robô xD

• Concordo Concordo x 2
  5. O Costa

O Costa NoobMaster
    Membro Oficial

Tenho esse problema do "aaahhmmm" mas não é por gostar do que faço ou se como me sinto... Se falo um pouco mais rápido sai sem querer... é chato e dá um ar de desleixado, mas tento sempre melhorar apesar de complicado

6. TwisTube

TwisTube To Be Named
    Membro Oficial

Eu também tenho esse problema do "aham". Mas é porque perco me distraio com facilidade e perco o raciocínio.

• Curtir Curtir x 1
  7. Mister12

Mister12 O Mais Talentoso
    Membro Oficial

Só a minha intro é igual, de resto é tudo talento e fabulosidade, quando tenho alguma coisa a falar a respeito de mudanças do canal é quando faço um mini guião, sobre os horários ou as mudanças que existirem mas nunca chego a parecer um robô, nem a ter o ahaaaaaaammm... pessoal tem que ser à base de talento e fabulosidade...

8. Wilker

Wilker Im Your Friend
    Moderador Administrador

Só arranjares uma palavra mais interessante para substituir isso, tudo menos "manos" ahah. Já ví vídeos com o pessoal a dizer "manos" em todas as frases que diziam. Eu acho que aham fica muito mal, mas vezes não dá mesmo para evitar...

• Concordo Concordo x 1
  9. TwisTube

TwisTube To Be Named
    Membro Oficial

Aqui não há essa consanguinidade, haha.

10. Cyx PT

Cyx PT Queijo
    Membro Oficial

Se oiço alguém a dizer "manos" no vídeo, fecho logo. Começa a chegar a um ponto em que não é correto tratar alguém que não se conhece por "mano".

11. reizito18

reizito18 NoobMaster
    Membro Oficial

Eu improviso , penso que e melhor ... e espontaneo

• Concordo Concordo x 2
  12. TwisTube

TwisTube To Be Named
    Membro Oficial

Eu arranjei um novo nome para chamar aos que acompanham o meu canal (esqueçam os twisties). Nome esse que posso utilizar na intro, em vez de dizer "Olá, YouTube!", e para substituir esses "aham".

• Engraçado Engraçado x 1
  13. PTsandro

PTsandro Gamer4Life
    Membro Oficial

Nunca criei um Guião xD
    Como podem ver os meus vídeos ou Vlogs saem sempre espontâneos, se tiver um erro, eu peço desculpas e continuo :p cometi 1 erro no ultimo video do giveaway, e nem editei, siga pá frente ;)
    Acho que criar guiões, faz parecer um gajo demasiado perfeito e boring. Quando se comete uma gafe e as falas saem espontâneas fica muito melhor :D mas isso é a minha opinion ;)

• Concordo Concordo x 2
  14. dMk

dMk NoobMaster
    Membro Oficial

Guião só fiz num vídeo, mas era porque era para seguirmos mesmo o guião xD e mesmo assim enquanto eu e o resto do pessoal falávamos, íamos alterando para o que achávamos melhor xD
    Tirando isso, é tudo o que esteja na cabeça naquele preciso momento :D

Tudo menos "MANOS", e o kazzio bate recordes nesse aspeto -.-

• Concordo Concordo x 1
  15. Wilker

Wilker Im Your Friend
    Moderador Administrador

A quem consiga criar guiões para funcionarem apenas como tópicos, e ao mesmo tempo que leêm conseguem improvisar e fazer a coisa parecer extremamente natural!

Tal e qual eu disse aqui em cima. Eu tentei fazer uma vez com guião e não tenho jeito porque li tudo e saiu tudo robotizado. Prefiro descarregar tudo, naturalmente :D

Compartilhe esta Página

Loading...