1. Este site utilizar cookies. Ao continuar a sua navegação, está a concordar com a utilização de Cookies. Clique e saiba mais.

DISCUSSÃO Reviver canal morto

Discussão em 'Discussão YouTube & Twitch' iniciado por Wilker, Ago 9, 2016.

Tags:

Compartilhe esta Página

1. Wilker

Wilker Im Your Friend
    Moderador Administrador

Boas pessoal. Sei que há muito gente por aqui que já não faz vídeos à já algum tempo, e gostaria de saber se estão a pensar voltat ao Youtube. O que se passa? Podemos vos ajudar em alguma coisa? Precisam de dicas para melhorarem e voltarem em grande? Digam qualquer coisa :D

2. Deadbolt

Deadbolt NoobMaster
    Membro Oficial

Esta questão dos canais mortos tem muito que se lhe diga. Sabemos que durante o Verão aparecem como cogumelos os chamados "youtubers de Verão" em que aproveitam os tempos livres para fazerem videos e que, passado o Verão, abandonam.
    Outro factor que vejo é a desilusão pela falta de subs. Simplesmente despejam conteúdo para um canal e nada de divulgação. É bastante desmotivante (pelo menos quem realmente se emprenha nisto) passares 1 hora a gravar, 1 a editar, ficas com 20 minutos de vídeo, 1 hora a renderizar e no final, 1 hora no upload para teres 15 views e 2 likes.
    Mas também, quem não quer as coisas de um dia para o outro? Acho que todos gostaríamos de o ter, mas a realidade é diferente.
    Viva aos resistentes! :D

3. Wilker

Wilker Im Your Friend
    Moderador Administrador

Tocaste num ponto importante: a quantidade de gente nova que surge durante as férias e depois abandona o canal, quando regressam as aulas, por exemplo. Devem ser chamados "Youtuber Temporário".

Acho que essa é a desmotivação de todos. Principalmente quando sabes todo o trabalho que depositaste para ter aquele vídeo ali a ser apresentado. A maior parte do pessoal apenas vê um "vídeo" e não "trabalho sério" mas as vezes a culpa é também do criador do conteúdo.

A primeira impressão é extremamente importante. Daí eu dizer sempre para focarem-se nisso. Os primeiros 10 segundos de um vídeo são importantes. Nem que seja para fazeres uma piada (exemplo, obviamente) ou a passar um comentário curioso. Algo que motive as pessoas a continuarem a assistir o vídeo. Porque tal como os anúncios no Youtube, maior parte do pessoal usa Adblocker nos seus cérebros e, não têm paciência para coisas que lhes façam perder tempo e que sejam "vulgares", se é que me faço entender.

Mas entendo o que dizes e dou-te toda a razão. Ser Youtuber não é para todos, mas sim para quem realmente tem paixão e dedicação para isso. É uma coisa séria, mesmo para quem apenas o vê como hobby.

Compartilhe esta Página

Loading...