1. Este site utilizar cookies. Ao continuar a sua navegação, está a concordar com a utilização de Cookies. Clique e saiba mais.

Preciso realmente de uma intro no canal?

Discussão em 'Banners, Intros e Thumbnails' iniciado por Wilker, Nov 4, 2015.

Compartilhe esta Página

1. Wilker

Wilker Im Your Friend
    Moderador Administrador

Bem, eu já estive a ler coisas sobre isto e senti-me inspirado em vos vir aqui perguntar o que acham desta estratégia. Consideram que ter uma intro contribui de alguma maneira para o canal? Preferem intros longas ou curtas? Acham que isso chama à atenção de potenciais subscritores?

2. Procyon

Procyon Membro Não oficial
    Convidado

ainda estou para fazer uma.. falta de tempo e de ideias têm impedido a criação dessa intro.. acho importante mas na realidade não sei o quanto vai afectar muito um canal pequeno.. :|

• Curtir Curtir x 1
  3. Wilker

Wilker Im Your Friend
    Moderador Administrador

Para novos talvez, mas depois, passamos sempre a frente. Principalmente se a intro for um pouco longa. Por isso intro curtas são sempre o melhor. Mas eu pessoalmente já quero saber disso. É logo direito ao assunto :D

• Curtir Curtir x 1
  4. Cyx PT

Cyx PT Queijo
    Membro Oficial

Eu queria fazer uma intro semelhante à Thumb Media, simples, limpa e eficaz. Como o meu avatar é a composição de 3 letras diferentes, pensei em fazer uma pequena animação para a intro a mostrar a formação do avatar, mas é uma ideia em bruto e ainda falta decidir que programas utilizar e aprender a mexer neles. Não é prioridade para mim.

Quanto a ter impacto positivo no canal, acredito que tenha se for bem feita. Há intros que têm o efeito contrário. Não sei qual é a ideia de colocar uma música "de fundo" na intro demasiado alta em contraste com o resto do vídeo. Houve uma vez que magoei os ouvidos por causa de uma intro no Youtube. Colocaram uma amostra do vídeo antes, portanto o som estava muito baixo e depois veio a intro com toda a força, preparada para me deixar surdo. Não calculam o quão chateado fiquei depois dessa experiência.

• Curtir Curtir x 2
    #4 Cyx PT, Nov 4, 2015 às 11:41
    Última edição: Nov 4, 2015
  5. DanielOniGuerreiro

DanielOniGuerreiro NoobMaster
    Membro Oficial

A intro pode ser vista como algo que identifica o canal e o transforma assim numa "marca". Não acho que seja obrigatória, mas acho que faz sentido no caso de ter vídeos que compõem séries/rubricas diferentes (isto no caso de cada série ter a sua própria introdução) talvez um pouco por influência dos programas de televisão. Quanto ao tamanho, acho que depende também do tamanho do vídeo, quanto maior um maior o outro, mas uma intro com mais de 30 segundos torna-se um bocado abuso. Se for bem feita até dá gosto ver (pessoalmente gosto bastante da introdução de Game Theory e ainda que seja "grandinha" não me importo nada de a ver todas as vezes).

• Curtir Curtir x 1
  6. Safira Tutoriais

Safira Tutoriais NoobMaster
    Membro Oficial

Na minha opinião, as intros deixam a pessoa animada pra ver o vídeo, pois intros são realmente legais! Claro, prefiro intros curtar, afinal nós vamos ao vídeo ver o vídeo e não uma intro que dura a eternidade!

[HASHTAG]#somostodosnovatos[/HASHTAG]

• Curtir Curtir x 1
  7. O Costa

O Costa NoobMaster
    Membro Oficial

Uma intro é algo que identifica um canal, uma pessoa que acompanhe o teu canal e oiça a música da tua intro, pode estar a ouvir música e lembra-se de ti! Não é obrigatório como disse o Daniel, mas dá outro aspeto ao canal! Já tentei fazer uma, mas ficou pessima ahaha também tirei algumas templates, mas não achei grande coisa

• Curtir Curtir x 1
  8. XpecializeR

Membro Oficial

Eu gosto de intros curtas, pois acho que chamam mais à atenção.
    A intro que fiz para o meu canal não tenho em todos os vídeos, mas também não ficou assim nada de especial pois foi feita no blender.

9. SKILLER

SKILLER Get Some Skill!
    Membro Oficial

Pessoalmente as intros curtos são melhores para não "fartar". Na minha opinião ter uma intro chama mais a atenção, mas isso depende das pessoas ;)

10. jpwiresanta

jpwiresanta JPWire Santa
    Membro Oficial

Acho que deviam criar uma intro só com web :eek: acho que é mais divertido e não repetitivo :D
    digo eu né ahah

Compartilhe esta Página

Loading...