1. Este site utilizar cookies. Ao continuar a sua navegação, está a concordar com a utilização de Cookies. Clique e saiba mais.

Ajuda! Placa de captura

Discussão em 'Pedidos de ajuda (Outros)' iniciado por Crocpoint, Jan 9, 2016.

Compartilhe esta Página

1. Crocpoint

Crocpoint To Be Named
    Membro Oficial

Boas comunidade,

Bem como alguns de vocês já perceberam eu estou a fazer reformulações no meu canal e com isso tenho alguma verba para investir em material novo. Uma das coisas que actualmente estou à procura é mesmo Placas de Captura.

Por isso gostaria de saber a vossa opinião de quais as melhores placas e porque! Um ponto importante é ter uma boa relação qualidade preço e também que me permita não só gravar das consolas mais recentes (HDMI), mas também das mais antigas.

É isto, espero que me consigam ajudar a tomar a melhor opção de compra. Fico a aguardar :D

• Curtir Curtir x 2
  2. MrDark236

MrDark236 NoobMaster
    Membro Oficial

Eu tenho uma ElGato HD 60 que na minha opinião é muito boa para as consolas atuais sinceramente a unica que conheço para consolas antigas é a EasyCap mas não sei se é boa se alguém conhecer diga ai :D

• Curtir Curtir x 1
  3. Spap PutoP

Spap PutoP Youtuber
    Membro Oficial

Boas crocpoint...
    como ja conheces o meu canal,eu tenho usado a esasycap nos gameplays,em termos de preço,é a melhor para Retro,por menos de 10€ consegues arranjar,mas a qualidade não é das melhores,mas pelo preço vale bem a pena de retro ate ps2/xbox,
    penso que a Elgato 60,nao da para Retro,so tem Hdmi....
    por acaso tb ando a ver umas pra trazer gameplays de 360.visto ser a consola principal da minha coleção tem mais logica hehe

• Curtir Curtir x 1
  4. MrDark236

MrDark236 NoobMaster
    Membro Oficial

Sim a ElGato HD60 só tem mesmo por HDMI e para PS3 tens que comprar alguma coisa que quebre a proteção HDCP

• Curtir Curtir x 1
  5. Crocpoint

Crocpoint To Be Named
    Membro Oficial

Bem, antes de mais obrigado pelas primeiras respostas. Estou a ver que a ElGato é mesmo o top para muita gente, mas como é um investimento algo alto, tenho de optar muito bem. A Elgato HD, sem ser a 60fps ao que pesquisei tem entrada AV, o que ajuda para o retro, apenas não faz os 60fps em 1080p, o que para o meu conteúdo poderá não ser um problema, ficando também mais barata que as outras duas. Já agora pergunto a alguém se sabe o melhor sitio para adquirir estas placas e com preços melhores ^^

6. MrDark236

MrDark236 NoobMaster
    Membro Oficial

Eu comprei a ElGato HD60 pela apple store, mas no site da ElGato tens uma lista de lojas onde podes comprar :D

• Curtir Curtir x 1
  7. KINKplays

KINKplays NoobMaster
    Membro Oficial

Boa noite pessoal.
    Eu recomendo-te mesmo a ElGato HD é a que eu uso e até hoje não me deu nenhum problema e olha que comprei em segunda mão. Tem os "problemas" que referiste (60fps em 1080p, etc) mas é bastantes boa. Podes sempre comprar no site da Elgato, ou então faz como eu tenta comprar no OLX, Custo Justo etc. Arrisca :p
    Abraços KINKplays

• Curtir Curtir x 1
  8. Spap PutoP

Spap PutoP Youtuber
    Membro Oficial

eu pessoalmente se pudesse seria uma elgato hd,assim dava pra Retro e mais recente,eu pra mim videos de consolas(xbox360/ps3) a 720p e 30 fps,penso que ja ta mais que bons,mas isto é aminha opinião,tens tambem a opção das Avermedias que sao mais baratas,e sao bastante boas tb...

9. Light

Light Ilumina-te!
    Membro Oficial

Sou pouco entendido, mas eu a investir ia para algo future proof e neste campo penso que a Elgato HD60 seja a escolha acertada!

10. Spap PutoP

Spap PutoP Youtuber
    Membro Oficial

sim essa é a placa de topo,pra quem quer jogos de 360/ps3/ps4/xbox one.....mas a questao aqui,assim como eu,ele quer uma placa que de pra Retro tambem,e essa não da...

11. Light

Light Ilumina-te!
    Membro Oficial

Nesse caso junta-se +5euros e compram HD60 e a easycap! A easycap so grava a 480p mas nao ha jogos retro acima disso ou ha?

Ou então sera que existe alguma AverMedia ou assim que de para Retro e Atuais? A avermedia tambem costuma ter boas placas de captura! Sei que o Lugin usava uma avermedia para consolas!

12. Spap PutoP

Spap PutoP Youtuber
    Membro Oficial

a xbox original ja tinha bastantes jogos a correr a 720p com cabos de componentes,se for uma que de 1080p a 60 fps,penso que não de pra Retro,ou opta-se por uma Elgato/Avermedia de topo + uma esycap por exemplo...
    ou entao se a pessoa não se importar em que o maximo seja 720p 30fps,mas que da para actual e Retro,Existe a Elgato Hd,e a Avermedia Dark Crystal External HD...
    agora vai das necessidades e uso que o youtuber vai querer e das possibilidades monetarias claro...

13. Crocpoint

Crocpoint To Be Named
    Membro Oficial

A questão aqui também é o valor... Tenho uma verba mas não sou rico xD e a HD60 neste momento ainda é uma valente diferença da HD em termos de valor..

Compartilhe esta Página

Loading...