1. Este site utilizar cookies. Ao continuar a sua navegação, está a concordar com a utilização de Cookies. Clique e saiba mais.

Curiosidades O que se passa com este pessoal?!?

Discussão em 'Discussão YouTube & Twitch' iniciado por PTsandro, Dez 1, 2015.

Compartilhe esta Página

1. PTsandro

PTsandro Gamer4Life
    Membro Oficial

Boas pessoal, Venho por este meio abrir aqui um tópico que me afeta e muito.
    Como vocês sabem eu ando SEMPRE, e quando digo SEMPRE , é SEMPRE mesmo.. em cima das novidades Gaming.
    Se não tenho os jogos no dia 1 é porque não posso e com isso não posso transmitir logo no dia 1 como qualquer grande Youtuber.. MAS quando arranjo algo que é novo tenho todo o prazer de partilhar..
    Ou seja.. Eu arranjei o SkySaga após 2 meses de Espera! É um jogo que tem um futuro brilhante! É um jogo que promete Muito! É um jogo super, mas Super fantástico nem que seja para fazer uma série no Canal.
    Então o que fiz, joguei, apresentei o jogos e fiz um Overview rápido (31 minutos ..) de tudo o que podem encontrar nesta BUILD ALPHA ..
    Partilhei em 23 .. SIM 23 grupos de Facebook o video - Partilhei aqui - Partilhei no skype da IDS Team..
    Pensei que por ser uma futura Bomba, e se eu apresentasse o jogo em Primeira mão.. pois vocês NÃO vêm nenhum Tuga a fazer isso , seria interessante ver e apoiar.. Mas o tiro saiu-me pela colatra..
    Então agora Faço uma comparação entre PORTUGAL e o resto do Mundo...

SkySaga #2 - Overview Total (Alpha Build 6)
    64 visualizações
    IT'S ADVENTURE TIME! | SkySaga Epic Adventure Ep 1
    33 249 visualizações
    SKYSAGA : Le MMO Minecraft ? Guide pour bien débuter !
    24 910 visualizações
    Sky Saga Gameplay Ep 03 - "Our First Dungeon!!!" Alpha Walkthrough
    51 241 visualizações

Acreditem que isto azia-me.. eu sei que estamos num cantinho do mundo super sossegado onde o resto do mundo nem quer saber de conhecer a nossa Língua.. mas do outro lado do Oceano existem biliões de Brasileiros.. como é possível isto não chegar mais longe?!? Como é possível um gajo apresentar algo super novo e que ninguém conhece e mesmo assim não conseguir ter aquele IMPACTO!?!?
    Ando confuso e desanimado com o youtube (não vou parar, mas que ando desanimado ando)

• Curtir Curtir x 1
  2. Cyx PT

Cyx PT Queijo
    Membro Oficial

Tanto subscritor e esses youtubers não têm nem 10% traduzido em views, excepto o TheVexios. No entanto, Portugal é mesmo assim, nunca se seguiu muito o que é nosso e mais depressa somos criticados do que o contrário.

Não contes com Portugal para nada, porque, além de sermos uma população envelhecida, só podes contar com a malta mais jovem e do sexo masculino, ou seja uns 20% da população total. E nem todas essas pessoas têm acesso à internet ou qualquer interesse em ver vídeos no Youtube, portanto vamos tirar uns 2/3 e admitir que restam 6%. Ora bem, segundo os censos realizados em 2011 éramos 10.5 milhões de portugueses residentes em Portugal, mas com a crise e a elevada taxa de emigração nos últimos anos esse número deve ter diminuído. Mas, digamos que podemos usar esse número... poderão existir 600 mil portugueses disponíveis para verem vídeos no Youtube. Se formos ver um vídeo do Tiagovski ou RicFazeres a média de visualizações nos últimos 3 meses é cerca de 25 mil a 45 mil, mas já incluem visualizações de outros países de língua portuguesa. Portanto, vamos cortar pelo menos 1/3 dessas visualizações e ficamos com valores entre 16 mil a 30 mil.

Não se pode esquecer que os canais maiores absorvem visualizações e, como eu disse em cima, 600 mil é o total dos totais. Se partirmos do princípio mais ou menos correcto que as pessoas não têm tempo suficiente para seguirem muitos canais ao mesmo tempo esse número pode cair a pique para somente algumas centenas. Não há pessoal suficiente em Portugal para ver vídeos dos canais mais pequenos.

Acerca do Brasil não tenho nada a apontar. São, de longe, mais interessados nos vídeos do que os portugueses. Cada visita que recebo de um brasileiro é preciosa e agradeço sempre que tenho oportunidade.

• Vencedor Vencedor x 4
    #2 Cyx PT, Dez 1, 2015 às 08:12
    Última edição: Dez 1, 2015
  3. PTsandro

PTsandro Gamer4Life
    Membro Oficial

I know that Cyx - mas o que mais me azia é que a Comunidade Portuguesa parece mais Egoísta que sei lá o quê. 23 Grupos de Facebook a partilhar os vídeos para quê? Os gajos respondem sempre no post do vídeo com Outro post deles .. e nem sequer visitam o canal -.-" por isso vou desistir desses grupos de treta e começar só a postar aqui. Quem aparecer no canal é sempre bem vindo..
    Mas como eu já referi.. 23 grupos de Facebook PT/BR não me trás nem 100 Visualizações
    MAS em apenas 3 grupos de WOW consigo ter 500/2000 visualizações com vides de 3 minutos -.-"
    Cada penso mais que não vale a pena partilhar nada em portugal pois acho que o pessoal nem quer saber de ver um canal pequeno..

4. Nerd Frustrado

Nerd Frustrado NoobMaster
    Membro Oficial

Eu acredito que essa questão de views seja mais complexa do que consigo enxergar. Há um bom tempo, tento descobrir uma maneira para se conseguir views e subscritores, ou pelo menos, me fazer de vivo no mundo do youtube, mas não encontrei uma resposta definitiva para essas questões. Mas gostaria de deixar algumas coisas que sempre me vem à cabeça quando penso nesse assunto:
    1. Uma forma de aparecer para o público é através das buscas, mas para isso é preciso 3 fatos acontecerem: a primeira é eu ter um video sobre um determinado assunto para aparecer no mecanismo de busca. Segundo, é preciso ter um público que busque pelo assunto do vídeo que eu publiquei. E o terceiro ponto e o mais interessante de se analisar... quantidade de vídeos que aparecem antes do meu no resultado do mecanismo de busca. Como fazer para ficar entre os primeiros???
    2. Grupos de divulgação de Facebook não funcionam. Acredite, eu estava em pelo menos 40 grupos, e divulgava em TODOS quando lançava um vídeo. Mas me questionava a respeito da eficiência desses grupos e resolvi fazer um teste: Só anunciaria nesses grupos 1 dia após disponibilizar o vídeo no youtube. Meu retorno em views dos grupos foi 0 (zero)! Isso porque além dos spams que fazem nos comentários do post do face, há sempre aqueles que dizem: "Ja curti o seu video e me inscrevi no seu canal. Me dá aquela ajuda...", mas quando você entra no analytics do youtube, o movimento está tão deserto quanto o vácuo do espaço. Saí de todos os grupos, e não mudou em nada para o canal. Como grupos de divulgação só tem youtubers e não audiência, como encontrar grupos de audiência ao invés de youtubers???
    3. Tento entender por qual razão canais horríveis, ruins mesmo (quando digo ruim, pense em vídeos de festinha de aniversário de criança gravada com celular, ou vlogs de mulecada que só fica dando risadas na frente do celular xing-ling de 300 megapixels anunciado mas que não chega a 0,01 megapixel), possuem mais subscritores (algumas vezes, 100x ou 1000x mais) que meu canal. Parece que aqui no Brasil o público gosta de "zueira" e isso dá views! Se eu fizesse vídeos de "zueira", teria um público maior (claro que não irei fazer isso...)???

Depois de tudo isso, eu me limito a seguir as dicas de alguns youtubers gigantes daqui: analisar números para entender o comportamento.
    Mas sinceramente, acho que me desviei do assunto principal...

Quanto ao desânimo, PTsandro, compartilho do seu sentimento.

• Concordo Concordo x 1
    • Vencedor Vencedor x 1
    • Amo Amo x 1

Compartilhe esta Página

Loading...