1. Este site utilizar cookies. Ao continuar a sua navegação, está a concordar com a utilização de Cookies. Clique e saiba mais.

Curiosidades O que não fazer nos vossos videos de youtube!

Discussão em 'Discussão YouTube & Twitch' iniciado por TheSaki, Dez 16, 2015.

Compartilhe esta Página

1. TheSaki

TheSaki NoobMaster
    Membro Oficial

Eu hoje deparei-me com um rapaz a partilhar o seu vídeo no youtube.. e simplesmente ele parece ser a personificação de tudo o que não se deve fazer para quem quer ter um canal decente.
    Por isso, se vocês se identificarem com alguns dos seguintes pontos que eu lhe apontei, repensem o que estão a fazer!

Respondi ao post dele no facebook com isto:

1º - É Warface!
    2º - Se não vais falar dá mute ao micro, estar a ouvir ruído o tempo inteiro não dá com nada.
    3º - Não comeces a gravar até teres tudo pronto, para que quero ver um gajo a mexer nas definições do jogo e a olhar para o telemóvel? Poe um atalho para começar a gravar quando estiveres no load\ingame!
    4º - se queres continuar melhora a apresentação do teu canal! Aprender a editar e renderizar vídeos e a fazer thumbs\banners!
    5º - Quase 3 minutos para te verem a jogar?..
    6º - Tenta centrar a minimamente a webcam.
    7º - Pesquisa e arranja algo melhor para fazeres a gravação.. a marca de agua a dizer "action" não dá com nada.

Qualidade do vídeo está boa.
    Sinceramente, se vais meter vídeos assim não vale a pena, mas se queres mesmo continuar, demora mais tempo a lançar o vídeo mas faz as coisas como deve ser!
    Não leves isto como bota abaixo, leva como dicas para melhorares.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Resta saber se ele vai seguir os conselhos ou insultar porque sou bota abaixo lol

Que voces acham que são outros aspectos que as pessoas deviam olhar antes de fazer upload dum vídeo para o tubas?

• Curtir Curtir x 2
    • Concordo Concordo x 2
  2. Wilker

Wilker Im Your Friend
    Moderador Administrador

Está mesmo muito mázinha a gravação e a justificação "eu n falei pk tinha pessoas a dormir que eu tinha gravado tarde" só piora as coisas. Quando é assim, grava-se noutra altura. É que foi o tempo todo "as escuras" e no silêncio, a ouvir a arrastar o rato, etc. Eu acho que as pessoas deviam de começar a ponderar muito seriamente o tipo de conteúdo que colocam no Youtube porque isso depois é público, e têm de saber justificar as coisas devidamente porque se até tu achas que o vídeo podia estar melhor, que te faltam elementos importantes, imagina quem te vê. Mas deste críticas construtivas, se ele for inteligente, aproveita isso porque é verdade, precisa mesmo de melhorar nesses aspectos. Por isso eu parei de gravar por agora. Não sei como editar devidamente, fazer thumbnails e meter aquelas coisas todas gostosas (icons e o ***). Mas vale estudar, aprender com o pessoal e depois entrar nesse mundo. Eu aqui só fico à aprender com vocês :D

• Curtir Curtir x 1
  3. TheSaki

TheSaki NoobMaster
    Membro Oficial

Epa, eu meti-me no youtube sem saber gravar\editar\fazer thumbs\etc..
    A qualidade foi sempre a subir.. mas vejam o meu primeiro vídeo do canal: Clique aqui para ver.

Obvio que podia estar muito melhor.. mas para primeiro video, até hoje acho q está com boa qualidade de video e som xD.. diferenças ahah

• Curtir Curtir x 2
  4. Mister12

Mister12 O Mais Talentoso
    Membro Oficial

Eu não tenho jeito para nada de edição nem de banners ou thumbnails, devo considerar desistir do youtube? só naquela...

5. XpecializeR

Membro Oficial

Outra coisa que não se deve fazer é gravar vídeos a comer e publicar no youtube, fica a dica xD

• Curtir Curtir x 1
    • Engraçado Engraçado x 1
  6. TheSaki

TheSaki NoobMaster
    Membro Oficial

Eu sou cusco, quero saber desse bife :v
    Pun intended xD

7. BiscóMan

BiscóMan O próprio!
    Membro Oficial

Outro ponto é a luminosidade, está demasiado escuro. Btw a parte dos três minutos iniciais chama-se só edição de vídeo, o que não acontece muito hoje em dia, as pessoas gravam e dão upload instantaneamente. Isto não é uma critica é só uma opinião pessoal, acho que deviam dar mais uso à edição. Quando falo em edição não é necessário ser mil e um efeitos, explosões etc mas sim uma música de fundo, cortar partes useless para fazer o vídeo mais atrativo (como a parte inicial deste vídeo) etc.
    Ps: Quando falei na iluminação não tinha visto o resto do vídeo, basicamente é um quadrado escuro no canto superior do ecrã xD. O rapaz é daqui da gaming?

• Curtir Curtir x 1
    • Concordo Concordo x 1
    • Amo Amo x 1
  8. TheSaki

TheSaki NoobMaster
    Membro Oficial

Concordo!
    Eu muitas vezes na edição, limito-me a cortar partes desinteressantes pra encurtar o vídeo e para nao aborrecer as pessoas!

• Curtir Curtir x 1
  9. BiscóMan

BiscóMan O próprio!
    Membro Oficial

Exatamente, principalmente em playthroughs não há grande coisa a editar porque o interessante é o jogo em si, mas se estou feito nabo a perder duas mil vezes numa missão vou cortar isso de modo a perder uma vez e a seguir conseguir passar porque ninguém quer ver as duas mil tentativas, para isso fazia streams xD. Agora gostava mesmo de saber se o rapaz era da gaming porque parece que está a levar um flame desgraçado mas pelo contrário!

• Curtir Curtir x 1
  10. TheSaki

TheSaki NoobMaster
    Membro Oficial

Não é da GN xD
    Eu fiz isso num ep de Evil Within e era nabo nestas andanças (ainda sou :p).
    Morri umas 20 vezes sem exagero, mas no vídeo apareceram 2 ou 3 (algo assim) xD

• Curtir Curtir x 1
  11. XpecializeR

Membro Oficial

Depois mostro-te xD

• Curtir Curtir x 2
    • Engraçado Engraçado x 1
  12. TwisTube

TwisTube To Be Named
    Membro Oficial

É por muitas das razões que vocês apontaram e outras tantas, que eu vou deixar de trazer série de walkthroughs. Trago uma gameplay ou outra de vez em quando, mas série nunca mais. Primeiro, são poucas as pessoas que terminam as séries porque levam imenso tempo a terminar; costumam ser vídeos mais secantes e maiores. Mas é normal que o nosso primeiro vídeo seja uma caca. Há que começar por algum lado. E vai-se aprendendo aqui e ali, com este e aquele, com os erros, até descobrirmos a nossa identidade, digamos assim

• Curtir Curtir x 1
  13. Light

Light Ilumina-te!
    Membro Oficial

Tambem me quero rir depois XD nao te esquecas aqui do mano light xD

14. Canal_Ovo_Podre

Canal_Ovo_Podre NoobMaster
    Membro Oficial

Não te esqueças deste calhandro oval!

15. DanielOniGuerreiro

DanielOniGuerreiro NoobMaster
    Membro Oficial

O maior problema resolvia-se com duas pequenas acções:
    -Corte
    -Remoção de ruído

Isto fora aquelas coisas que não fazem sentido tipo uma webcam demasiado escura e não haver diálogo (ou monólogo vá)

• Curtir Curtir x 1

Compartilhe esta Página

Loading...