1. Este site utilizar cookies. Ao continuar a sua navegação, está a concordar com a utilização de Cookies. Clique e saiba mais.

O Que Fazer Para Crescer?

Discussão em 'Discussão YouTube & Twitch' iniciado por Bruno Mesquita, Abr 1, 2016.

Compartilhe esta Página

1. Bruno Mesquita

Bruno Mesquita NoobMaster
    Membro Oficial

Olá pessoal.

Hoje trago-vos um tópico em que não me sinto tão alegre como habitual :/ Já tenho cerca de um ano de canal(activo) e felizmente tenho crescido, mas lentamente, muito lentamente. Desde há uns tempos para cá as minhas visualizações e feedback têm descido drasticamente e por muito que tente que não me afecte acaba sempre por afectar. Tenho sempre motivação para gravar e editar e não são as poucas visualizações que me tiram a vontade de gravar no dia a seguir. Apenas me sinto mal porque me dedico aos vídeos e acabo por não ter o retorno nas visualizações e comentários. Partilho-os onde posso para tentar ganhar mais visualizações, partilho em grupos do facebook o que não dá em nada (isso já sabemos) e em grupos do google que vai dar ao mesmo e claro aqui na GN que é onde tenho a vossa importante opinião que me ajuda a evoluir :)

Apenas queria desabafar convosco, porque não me tenho sentido muito bem ultimamente, estou um pouco desapontado. Eu sei que é preciso tempo e dedicação no youtube, que não podemos queres as coisas de um dia para o outro mas porra está mesmo dificil :\

2. TwisTube

TwisTube To Be Named
    Membro Oficial

Olá, Bruno!

Vou ser muito sincera. Já aqui estás (tanto na GN como no YouTube) há algum tempo, e eu sempre tive impressão que passavas muito despercebido. Esta impressão que eu tive, outras pessoas também a podem ter, e se calhar é essa a justificação para o teu crescimento ser lento e o feedback ser fraco. Eu olho para o teu canal e não tenho nada a apontar em termos de conteúdo, no entanto, penso que te falta um factor importantíssimo, que é a comunicação. Aqui na GN, vais participando aqui e ali em tópicos, mas nunca te vi a conversar com o pessoal, a conviver. Não sei se com os teus subscritores é igual, mas acho que é só isso que te falta: a comunicação/interação. Espero ter ajudado. :)

• Curtir Curtir x 3
    #2 TwisTube, Abr 1, 2016 às 23:32
    Última edição: Abr 1, 2016
  3. Wilker

Wilker Im Your Friend
    Moderador Administrador

Podes estar a focar nas coisas erradas. A qualidade é excelente, a sério, adoro as tuas edições por exemplo. Agora o problema é mesmo o modo como interages com o pessoal. E nisso, concordo com o que a Twist disse. Tens de começar a arranjar formas de chamar À atenção do pessoal, com o tipo de conteúdo que crias. Faz notar a tua presença e começar a passar pelos canais dos outros e a "apresentar-te" e a mostrar que gostas de ajudar e que gostas também de ser ajudado, sempre!

• Curtir Curtir x 1
  4. Flávio PEREIRA

Flávio PEREIRA NoobMaster
    Membro Oficial

O mesquita a perguntar o k precisa pa crescer? meu, divulga entre amigos e mais amigos virão, grupos é spam e a gn ainda nao sei mt bem definir mas vai valer a pena

pra pessoa k é isto é mau

• Curtir Curtir x 1
  5. XpecializeR

Membro Oficial

Boas Mesquita!

Muita gente diz que partilhar vídeos nos grupos de facebook não dá em nada, eu digo o contrário... tenho feito uns vídeos para o facebook prai de 1 minuto e meto em alguns grupos e o feedback sobe logo bastante, pois o pessoal tem mais tendência a depois ir ver o teu canal.
    Experimenta fazer isso e vais ver como vai crescer o feedback, tens é de por nos grupos corretos ;)

• Curtir Curtir x 1
  6. Bruno Mesquita

Membro Oficial

Obrigado pela tua opinião TwisTube :) É isso mesmo que eu quero, que sejam sinceros nas vossas opiniões :) De facto quando olho para mim também tenho a mesma opinião, passo um pouco despercebido, deveria participar mais e de maneira mais activa. É o que vou fazer para melhorar! Obrigado :D

Obrigado Wilker :) Se calhar até dou mais importância à qualidade de outra coisa, involuntariamente é claro. A interação com os outros é mesmo um aspecto a melhorar no canal está mesmo comprovado :)

Obrigado Flávio :) É o que tenho vindo a fazer também, passar a palavra a amigos :) Mas claro nem todos dão muita importância a passar uns para os outros mas isso já depende de cada um. Sim grande parte dos grupos de FB são completo spam :\

Obrigado XpecializeR! Por acaso já tinha reparado que andavas a fazer esses vídeos xD E já me passou pela cabeça fazê-los mas não sei se não iria dar ao mesmo xD Pelos vistos resulta haha vou tentar :p

• Otimista Otimista x 1
  7. Doug Gameplay

Doug Gameplay NoobMaster
    Membro Oficial

Olá @Bruno Mesquita, em geral a oferta de canais de "gameplays" no Youtube é muito vasta e a caminhada para crescer e ter público quando se aposta nesse seguimento é árdua mesmo. Vejo por ai canais de pegadinhas que crescem absurdamente rápido. O fato é que estamos a trazer um conteúdo que gostamos no youtube e nem sempre o retorno disso é rápido como imaginamos e pode ser que nunca tenhamos tanto retorno, é triste mas é a realidade.

O fato é que como já disse em outros tópicos, o marketing é a chave do sucesso. Eu particularme tenho divulgado muito em grupos de whatsapp e fazer amizades por lá, não só divulgar e sair, mas chamo o pessoal no PV, bato um papo, apresento meu projeto (não peço inscrito), apenas apresento meu trabalho e procuro ser o mais simpático e atencioso possível. Respondo a todos que me chamam para conversar, puxo conversa com algum inscrito que faz tempo que não falo, etc. etc...

Mas o detalhe muito importante disso, é que não faço todo esse marketing de forma forçada, apenas para fazer a política da boa vizinhança ou só pensando em reter aquela pessoa no meu canal. Descobri que gosto muito de interagir com a galera. As vezes fico horas só batendo papo no whatsapp ou no facebook com os inscritos, falando de jogos, zuando, kkkkkkk

Na verdade eu acho que esse está sendo o grande retorno do meu canal até aqui para mim, as amizades que estou fazendo. E quando recebo um feedback positivo nos meus vídeos, as vezes vem de uma pessoa que eu ainda nem conheço, que não é inscrito e chegou ao canal de alguma forma, isso para mim é um bônus que me motiva ainda mais.

O que quis dizer com tudo isso? Basicamente é o que o @Wilker e @TwisTube disseram, a chave para um retorno fiel e reconhecimento do trabalho é a interação com seu público. Mas tens que fazer isso pelas razões certas, tens que fazer isso se realmente sentir que faz bem para você, tem que se sentir bem fazendo isso. Sinceramente, creio que nenhum Youtuber cresce e se mantém em alta sem a interação verdadeira com seu público, uma pessoa que quer ser Youtuber já precisa ter isso em mente quando se propor a isso e dai então ponderar se realmente ela está disposta a isso e se faz bem para ela.

Não conheço muito o seu canal e não sei como é a sua interação com o público, no entanto, essa experiência vale para todos e creio que seja útil para se fazer uma reflexão.

Fica aqui a minha opinião, forte abraço e desejo sucesso ao seu canal!!! ;);););)

• Curtir Curtir x 1
    • Vencedor Vencedor x 1
  8. Bruno Mesquita

Membro Oficial

Muito obrigado Doug :) Acredita que vou seguir a tua dica :) Obrigado

• Curtir Curtir x 1
  9. Frutas

Frutas "God's" Perfect Idiot
    Membro Oficial

Tenho visto algum pessoal a "queixar-se" do mesmo, eu acho que em parte é que o mercado de YoutubeGaming está a ficar saturado.
    É tipo o ramo imobiliário online xD

O teu conteúdo é bom, e está bem gravado e editado, mas como já disseram acima também acho que passes despercebido, eu tou aqui vai um mês para ai e acho que nunca tinha visto nada teu por exemplo :/

• Curtir Curtir x 1
  10. Bruno Mesquita

Membro Oficial

Sim também tenho a mesma opinião que tu :\ A área do gaming é capaz de ser a área mais saturada :s
    Acredito, eu não tenho andado muito activo, mas quero e vou mudar isso :D

11. TwisTube

TwisTube To Be Named
    Membro Oficial

O Gaming está muito saturado em Portugal porque os canais são muito idênticos, só muda o boneco (que é o YouTuber).

• Curtir Curtir x 1
    • Concordo Concordo x 1
  12. Bruno Mesquita

Membro Oficial

Sim isso é bem verdade :\ Há muito "mais do mesmo" e eu também peco um bocadinho por isso :s

13. Doug Gameplay

Doug Gameplay NoobMaster
    Membro Oficial

Que legal @Bruno Mesquita, fico feliz de ter ajudado então. Vai na fé cara, o que for para ser vai ser, você só precisa fazer o que realmente for bom para você e se sentir bem fazendo. Forte abraço!!!

• Curtir Curtir x 1
  14. Frutas

Frutas "God's" Perfect Idiot
    Membro Oficial

Não és tu que pecas um bocadinho, é assim mesmo que a YoutubeGaming scene está.
    Eu já nem acredito que se tem os likes e subs pelos jogos (mas óbvio que ajudam, não sejamos estúpidos né), mas sim pelas pessoas atrás do canal.

• Curtir Curtir x 1
    • Concordo Concordo x 1
  15. DanielOniGuerreiro

DanielOniGuerreiro NoobMaster
    Membro Oficial

Adubo 3 vezes ao dia e uma boa rega pela manhã. É este o truque para crescer forte e saudável :)

Agora mais a sério, tá mau disso acontecer yD Como já foi dito, há muita oferta, demasiada oferta, e a grande maioria é "copy+paste" uns dos outros, o que inunda e absorve os canais que tentam fazer algo que não se prenda à "norma". Teoricamente, o mais indicado a dizer seria "faz o que gostas e que te faz feliz, caga no resto" mas enquanto a primeira parte se mantém inalterada, fazer cocó no que sobra é muito difícil. Somos pessoas com sentimentos que apesar de ter gosto no trabalho que fazem sentem mossa se não houver uma resposta de quem vê. Aí entra a parte do puxar conversa, movimentar o pessoal que segue o canal com interação nas redes sociais e comunidades, deixar de ter meros visualizadores/subscritores e passar a ter companhia em cada um deles assim como, espera-se, eles tenham companhia em cada um de nós.

Basicamente, não é que estejas a fazer algo mal, só não estás a fazer nada excepcional, e mesmo que estivesses seria muito difícil de perceber, e isto vale para todos nós.

Já ia publicar mas lembrei-me de outra coisa, quando, à noitinha/na sanita/no banho te vier aquela ideia meio parva mas que te faz soltar um sorriso ou até mesmo uma gargalhada, faz isso. Não ligues se é diferente do que tens feito ou não encaixa no panorama geral do canal. Quem te segue até pode "torcer o bico" mas é preciso lembrar que o contrário também pode acontecer. Neste meio temos tendência a ficar muito condicionados por limites que nós próprios criamos porque é o que vemos/ouvimos de outras pessoas quando na verdade quem decide o que passa ou não pelo nosso canal somos nós :)

Boa sorte com o canal e com a vidinha já agora yD

• Curtir Curtir x 1
    • Concordo Concordo x 1

Compartilhe esta Página

Loading...