1. Este site utilizar cookies. Ao continuar a sua navegação, está a concordar com a utilização de Cookies. Clique e saiba mais.

Meu novo banner (dicas, críticas, melhorias etc.)

Discussão em 'Banners, Intros e Thumbnails' iniciado por Forever7, Jan 16, 2016.

Compartilhe esta Página

1. Forever7

Forever7 To Be Named
    Membro Oficial Lord of Feedback

Boas pessoal, ha uns dias para ca tenho me aplicado a fazer um banner para o meu canal. Foi o primeiro que fiz 100% meu (o antigo era template, so fiz o estilo das letras), o que quero de voces e que digam o que acham do banner pois eu ainda sou principiante no photoshop e dizer o que posso melhorar nele antes de o por no canal. Obrigado a todos que ajudarem :)

Se quiserem ver o banner antigo, está aqui: www.youtube.com/forever7gamer

2. Will Monteiro

Will Monteiro NoobMaster
    Membro Oficial

Oi, Forever7 sou designer gráfico e trabalho Profissionalmente nessa área.
    A proposta do seu banner tá meio confusa, na criação de um banner pra canais é importante investir um pouco também na simplicidade, que tal tentar recriar ele um pouco mais simples? Depois disso que tal tentar também diferenciar as cores do fundo das cores do texto, isso influência muito. Aguardo uma atualização do seu banner, abraços!

• Concordo Concordo x 1
  3. Forever7

Forever7 To Be Named

Ate que percebo isso, achas que se tirar a espiral de fundo (a das riscas pretas) ou se diminuir o tamanho dela talvez? Relativamente a diferenciar as cores de texto das de fundo, so tenho uma questao, como faço? Aumento o contraste do texto, mudo totalmente as cores? Como disse, sou totalmente principiante nisto xd

PS: Bem vindo a comunidade :)

4. Cyx PT

Cyx PT Queijo
    Membro Oficial

Olá @Forever7! Primeiro deixa-me felicitar-te pela iniciativa de criares o teu próprio banner de canal, não é algo fácil de fazer, principalmente para aqueles que não possuem os dotes de design que gostariam de ter.

A primeira coisa que salta à vista é o facto de ser um banner genérico. Muita gente no Youtube parece estar presa a esse modelo de banner com as barras na diagonal a fazer a separação das imagens. Não há mal absolutamente nenhum nesse modelo, mas acaba por impedir-te de te destacares do resto dos canais.

Usaste muitas imagens pixeladas na tua banner devido à má resolução das mesmas. Se mantiveres o mesmo modelo de banner, substitui essas imagens por algumas de melhor qualidade.

O contraste do texto nas zonas laterais com a cor das imagens não é o adequado na minha opinião. Mal se consegue ver o que está escrito lá, daí teres de jogar um pouco mais com a palete de cores ou reforçar um pouco mais o texto com um limite que contraste com as imagens.

Eu sei que só apontei algumas coisas menos positivas na tua banner, mas espero que a critica te ajude pelo menos a reunir algumas informações de pontos que deves melhorar, se desejares, de forma a que tanto tu como as outras pessoas vejam a tua banner com maior prazer.

Um forte abraço! :)

5. Will Monteiro

Will Monteiro NoobMaster
    Membro Oficial

Pra inicio, você escolhe as cores bases que irão compor a sua criação (no máximo 3).
    Por exemplo: uma cor para o texto, uma para o fundo e uma para destaques.
    Todas precisam ter algum destaque uma das outras de forma que contrastem bem.

Escolher imagens com tamanho e qualidades boas também é uma excelente forma de compor um banner visualmente, mas uma dica que eu daria é pra não achatar as imagens assim, elas ficam descontentes com isso :( se tiver usando o photoshop é só segurar (shift + alt) e controlar o tamanho com o mouse.

6. MocasPT

MocasPT De Todos Um
    Membro Oficial

É sempre positivo sermos nós a fazer o Banner, fica atento às dicas do @Will Monteiro .
    Eu tirava o preto e vermelho central.:)

Abraços

7. Forever7

Forever7 To Be Named

O fundo original era so o vermelho, eu e que pus as riscas pretas, achas que as deva tirar?

8. Telming

Telming #RUMOAOS500 :P
    Membro Oficial

Boas mano. A espiral do meio não fica muito bem. E pelo que percebi o Will refere-se às letras das tuas parcerias, principalmente as da IEPMGamers quase não se notam. Tenta mudar as tuas parcerias para outro local ou mesmo mudar a imagem de fundo ;)

9. Forever7

Forever7 To Be Named

Vou tirar a espiral do meio, aumentei o contraste e brilho das parcerias, penso que ja se veem bem, daqui a pouco ponho aqui a imagem para verem se falta mais algo. As imagens desfocadas, vou tratar disso mas nao ja porque nao tenho muito tempo para fazer umas novas, portanto o banner ainda nao vai para o ar

10. Telming

Telming #RUMOAOS500 :P
    Membro Oficial

Bota ai para nós vermos ;)

11. XpecializeR

Membro Oficial

Yoo Forever7, parabéns pela iniciativa que tiveste de criar o teu próprio banner!
    Porém está um bocado confuso e a qualidade de imagem não é a melhor :/

12. AlphaGaara

AlphaGaara Tuber With A Mouth
    Membro Oficial

Parabéns pelo banner. A minha opinião, sendo tu principiante como dizes, é que está porreiro. Podes é tirar o preto e vermelho, acho que não fica lá muito bem. Sou também eu que faço os meus banners, e sou também, principiante na área.

13. Leandro Cereja

Leandro Cereja Mystery
    Membro Oficial

Tenta mudar o tipo de letra, ficaria muito melhor!

14. Forever7

Forever7 To Be Named

Bem pessoal, realcei os destaques e tirei a espiral de fundo, ainda nao mudei as imagens para umas de mais qualidade mas irei. Digam se ficou melhor assim e ja agora se continuo com este estilo de dividir cada jogo no seu quadradinho ou se ponho um mapa de fundo com as varias personagens espalhadas !

15. ClementeJRGames

ClementeJRGames NoobMaster
    Membro Oficial

Olá amigo, seu banner está meio confuso é fato, dê uma simplificada que vai ficar 10, busque inspiração e siga as dicas do carinha do designe ai :D

Compartilhe esta Página

Loading...