1. Este site utilizar cookies. Ao continuar a sua navegação, está a concordar com a utilização de Cookies. Clique e saiba mais.

IDEIAS Desistir De Fazer Vídeos De Gaming Para O Youtube

Discussão em 'Ideias para Vídeos' iniciado por Wilker, Jul 18, 2016.

Compartilhe esta Página

1. Wilker

Wilker Im Your Friend
    Moderador Administrador

A verdade é, quem pensa entrar no mundo do Youtube, ainda para mais com um canal de gaming, tem de estar preparado para enorme competição que existe. Tu, que já tens um canal do Youtube, sentes-te desmotivado ou frustado por os teus vídeos e canal, embora que, com muita qualidade, não se destaquem mais dos demais, e não tenham o devido reconhecimento ?

• Curtir Curtir x 1
  2. Doug Gameplay

Doug Gameplay NoobMaster
    Membro Oficial

Fico feliz de ainda não me sentir frustrado e espero que nunca me sinta dessa forma. Na verdade creio que o fato de eu estar bem de boa em relação ao meu canal é por fazer disso um hobbie e não uma "trabalho", sinceramente ainda não tenho a pretensão de ganhar dinheiro de verdade com o Youtube. Cada vez que vejo um novo vídeo meu pronto e vejo que ele ficou melhor que o anterior e que por menor que seja o feedback (em relação a canais grandes) conheço pessoas que gostam do canal de verdade, que deixam comentários reais (construídos ao assistir o vídeo), isso para mim é a maior recompensa nesse momento e o que eu realmente preciso para seguir tocando de forma tranquila e prazerosa o canal. Espero que eu nunca perca essa essência!!! Adoro meu canal!!! :D:D:D:D:D:D

3. Wilker

Wilker Im Your Friend
    Moderador Administrador

É isso mesmo amigo. O importante é o valor que esses "poucos" já te transmitem. Mas vale poucos mas importantes, do que muitos e insignificantes :)

• Concordo Concordo x 1
  4. Doug Gameplay

Doug Gameplay NoobMaster
    Membro Oficial

5. VGamingPT

VGamingPT To Be Named
    Membro Oficial

Quando o video que produzo me dá uma trabalhão de gravar e editar, e considero que ficou um excelente video e o feedback ficou muito abaixo qo que esperava... é pouco fico frustrado sim, como o caso do video "All Rally Cars, One Stage v2 - Dirt Rally"
    demorei 2 dias a gravar e um a editar e nos primeiros dias o feedback ficou muito àquem, comparando com outros vídeos que fiz contava que numa semana conseguisse perto das 200 visualizações e ficou muito longe...
    Mas agradeço ao grande @Wilker que foi o primeiro da dar uma palavra.

6. Wilker

Wilker Im Your Friend
    Moderador Administrador

O segredo é não desistir. Eu imagino e entendo que as vezes custe. Quando se esforça para tornar algo tão bom e ninguém parece notar. Mas há sempre aquele alguém... ;D

7. ArcadaCaravelas

ArcadaCaravelas NoobMaster
    Membro Oficial

De inicio eu foquei-me em Let's Play's e notei que já havia grande saturação, e que eu não estava a produzir algo de especial que me pudesse destacar ou levar o público a gostar. Virei-me mais para o conteúdo informativo e o feedback melhorou um pouco. Já pensei várias vezes em desistir mas mais do que ter um grande público, é importante eu estar a fazer o que gosto. Enquanto gostar de produzir conteúdo, não penso em desistir :p

• Curtir Curtir x 1
  8. Deadbolt

Deadbolt NoobMaster
    Membro Oficial

O grande problema da frustração, na minha sincera opinião, é olhar para os grandes youtubers e ver aquelas 3 milhões de subscrições e pensar que é fácil. Pensar que se grava um vídeo, mete-se no youtube, e fica-se à espera dos likes e dos comments e das subscrições sentadinho. Quem se mete nisto tem de ter a noção do trabalho que dá e do tempo que nos leva. Daí é que se vê bastantes canais com 3, 4 vídeos e não passam daí.
    A frustração advém de expectativas irreais, que confrontadas com a realidade, fazem desistir.
    A minha dica? Definir objectivos mensurareis e realistas no tempo. Muito esforço e dedicação para com os subscritores.
    Mais tarde ou mais cedo, seremos recompensados (pelo menos assim o acredito.)
    Abraço e força para todos os youtubers! :D

9. Wilker

Wilker Im Your Friend
    Moderador Administrador

Tudo dito. Acho que o maior erro de agora é iniciarem sem uma plano. Uma estratégia. Acho que muitos pensam "Gosto de jogar, vou criar um canal. Certeza que vou conseguir subir, se spammer nos grupos todos do facebook". Nope, ser Youtuber dá um trabalhão do caraças. Tens de ser genuíno no que fazes, e não forçar as coisas antes de mais. E o trabalho em editar e esperar que as cenas sejam publicadas? Jesus. Muita coisa em jogo que deve ser muito bem ponderada. Disseste tudo mesmo!

10. Crocpoint

Crocpoint To Be Named
    Membro Oficial

Está aqui tudo tão bem dito neste post. No youtube há imensos canais que não passaram de uma ilusão. Eu, mesmo com poucos subs sempre me mantive fiel ao canal. E não é fácil ter tanto trabalho e ver isso tão pouco recompensado, mas enquanto o fizer por gosto irei continuar a fazer.

É verdade também que não foi fácil ganhar uma ideia concreta daquilo que queria fazer. Passei por vários tipos de conteúdo até conseguir perceber que era aquilo que queria fazer e isso é bastante difícil de aguentar. Não querer deixar o trabalho que está para trás pendurado, mas ao mesmo tempo querer dar um passo em frente. É preciso mesmo gostar-se do que se está a fazer para se ser um youtuber pequeno, digamos...

E @Deadbolt e @Wilker têm toda a razão quanto a definir um planeamento e segui-lo à risca. E é preciso não esquecer que temos uma vida fora youtube, daí o planeamento de tudo ser tão importante.

Eu por aqui vou continuar com os vídeos que gosto de fazer :)

• Curtir Curtir x 1

Compartilhe esta Página

Loading...