1. Este site utilizar cookies. Ao continuar a sua navegação, está a concordar com a utilização de Cookies. Clique e saiba mais.

Chega uma altura em que tens mesmo de mudar...

Discussão em 'Discussão YouTube & Twitch' iniciado por Wilker, Jan 14, 2016.

Compartilhe esta Página

1. Wilker

Wilker Im Your Friend
    Moderador Administrador

Chega uma altura em que tens de repensar novamente em tudo o que andavas a fazer no teu canal, e tens mesmo de mudar porque claramente não estás a conseguir prender bem os teus subs.
    E a média de visualizações desse canal aqui em cima, em semanas e até meses, chega à atingir no máximo 100-150 views. É um ratio muito fraco mesmo. E o pior, trata-se de um canal em inglês que é o que nós costumamos glorificar aqui na GN como sendo os sortudos deste mercado.
    Isto é a prova de que independentemente do país em que te encontras, se não souberes divulgar inteligentemente e te ligares devidamente com quem te segue, as coisas nunca irão correr bem.

Por isso que eu digo, número de subs não é sinal de popularidade ou grandeza real de um canal. Popular é aquele que tem seguidores leais, e não ghosts. É Aquele que mesmo com 100 subs, consegue ter 100 pessoas a apoiar e a divulgar o conteúdo para mais pessoas, de maneira a te virem conhecer e apoiar também.

Atenção: Este tópico não serve para desmotivar ou atacar ninguém. Se estás a passar por uma fase como essa, então este tópico serve mais como um incentivo para pensares em tudo o que fazes e o que podes fazer para melhorar.​

• Curtir Curtir x 3
    • Útil Útil x 1
  2. Kacper

Kacper NoobMaster
    Membro Oficial

Ora nem mais, o sucesso tem tudo haver de como conseguimos cativar os subs, de intergir com eles, de os motivar a ver os nossos vídeos e acima de tudo fazer isto tudo gostando do que fazemos e não pelo dinheiro que supostamente o youtube dá....pq sem aquilo nada feito amigos.

3. MocasPT

MocasPT De Todos Um
    Membro Oficial

Engraçado teres trazido este assunto à tona! Pois ainda ontem disse isso a um amigo meu que é Youtuber (onde ele estava um bocado down porque tinha perdido 3 subs num dia), e eu disse-lhe que ele não se devia importar com isso pois :
    1º - Tem um excelente rácio Vídeo / Inscritos
    2º - Consegue ter um bom número de Views sempre que lança um vídeo.
    Pelo que não se devia preocupar pois além dos Subscritores Yo-Yo (vão e voltam mediante giveaways ou vídeos de "X" jogo / assunto que lanças, às vezes há contas de google que vão há vida e com isso lá se vai a subscrição.

No meu caso encaro os subs como uma motivação extra, um objectivo, algo que sirva para dar pica , um "goal". É importante mas nunca desmotivar ou ficar triste por isso :D

Um abraço ppl!

• Curtir Curtir x 2
  4. Telming

Telming #RUMOAOS500 :P
    Membro Oficial

Concordo plenamente contigo.. Se passarmos por isso só temos de ter força para continuar e nunca desistir que é fundamental ;)

5. Covil do Martins

Covil do Martins NoobMaster
    Membro Oficial

Pessoal ainda não cheguei nem perto de 100 subs no meu canal :(
    Também sou sincero estou nisto a pouco tempo e a minha maior "fraqueza" é que não sei onde publicar os vídeos e chamar os subs...
    Mas tenho esperança que um dia eles venham

6. Cyx PT

Cyx PT Queijo
    Membro Oficial

2k subs e média baixa de visualizações (<10%) por vídeo pode significar algumas coisas:

- O canal a certa altura ficou parado durante muito tempo;
    - Algum vídeo tornou-se viral ou pelo menos captou maior atenção do que o normal e trouxe muitos subscritores casuais que acabaram por perder interesse;
    - Sub4sub (daí não dar bom resultado, nunca);

Eu perdi alguns subscritores durante a altura em que fiquei sem computador (isto no espaço de uma semana), mas as coisas são mesmo assim. Não estou à espera que me apoiem quando passar por alguma dificuldade e é por isso que mesmo tendo abrandado o ritmo de lançamento de vídeos, não paro de o fazer para manter o canal activo e isso até me leva a explorar jogos que de outra forma não teria como trazer para o canal. :)

Mas então o que fazer quando o número de subscritores é grande e as visualizações continuam baixas? Muitas vezes não há nada a fazer. Tem de se continuar assim mesmo ou começar do zero. Não acho que muita gente tenha um sentimento de autocrítica e humildade suficiente para mudar o conteúdo de um canal da noite para o dia.

Mudar a edição e o formato dos vídeos é sempre um bom ponto de partida. Continuo a ver canais dentro da comunidade da Gaming Novato que insistem em não editar os vídeos e a lançar sempre com duração superior a meia hora. Se é disso que gostam, tudo bem, mas não esperem que as pessoas vejam esses vídeos até ao fim, a menos que sejam de carácter esporádico. Eu juro-vos que não tenho tempo para os ver, mesmo que peça tempo emprestado à Morte. Por muito que queira apoiar toda a gente, não vai dar para fazer isso acontecer se o que pedem é demasiado do meu tempo constantemente.

Se algum dia chegarem a este ponto, peçam uma opinião às pessoas deste fórum sobre o que fazer em relação aos canais, tentem mudar alguma coisa!

• Concordo x 3
    • Curtir x 1
    • Vencedor x 1
    • Informativo x 1
    • Amo x 1
    • Útil x 1
  7. Z3ro Gaming

Z3ro Gaming To Be Named
    Membro Oficial

Eu não estou descontente com o meu canal. Os últimos dois vídeo foram mais fracos, mas acho que é normal.

Decidi trazer coisas novas e começar a variar mais o conteúdo para evitar o cansaço aos meus subs. Ser sempre os mesmo jogos não é boa solução e comecei a aperceber-me disso.

Sei que tenho alguns subs por causa do giveaway que depois não seguem o canal, mas também tenho o inverso.

A ideia é continuar com o trabalho e tentar sempre melhorar. Peço sempre o feedback à malta nos meus vídeos porque tenho noção que só assim é que se evoluí.

Agora ter 2000 subs e 72 views é muito mau. Eu tenho vídeos com mais views com nem 1/10 dos subs.

8. Spap PutoP

Spap PutoP Youtuber
    Membro Oficial

o mais importante é continuar a fazer o que gostamos,jogar o que gostamos,gravarmos quando pudermos,pra não fazer nada á pressa e forçado so para agradar outros...
    depois consequentemente os resultados vao aparecer,pode ser mais cedo,ou mais tarde,regra basica é fazer por gosto,não por obrigação,ou atras do mainstream..

9. Light

Light Ilumina-te!
    Membro Oficial

Palavras sabias caro amigo! E faco das tuas palavras minhas palavras!

10. PTsandro

PTsandro Gamer4Life
    Membro Oficial

Eu infelizmente acho que nunca irei chegar a ponto algum como youtuber..
    Quebro todos os pontos de um bom youtuber ou seja:
    - Não tenho Horário, pois trabalhar de noite impede-me de muita coisa, e mal tenho tempo para enviar os vídeos e programar, por isso saem todos a uma hora fatela ou seja 11/12am
    - Trabalho de noite (acima referido) e não posso fazer LIVES pois é a noite que são melhores e o fim de semana é para a família.
    - Tenho conteúdo variado, pois é o que eu gosto de fazer e nem sequer tenho publico para eles.
    - Sou retrogamer , adoro retrogaming, gostava de vingar como Canal Retrogamer, mas a comunidade Retro é 00000.1% .. Quem sabe crie outro canal para isso.
    - Gosto de Gameplays e não de mostrar apenas 6 minutos de um video onde perco 1h a jogar, gosto de videos 15/20 minutos, pelo que entendi ao longo destes 4 meses, isto é um crime para quem assiste ao Youtube.
    Dito isto tudo, nunca irei ser um youtuber .. famoso ou alguém grande.
    MAS - como digo e direi sempre, Eu faço isto porque gosto de jogar e associei o meu gosto de jogar ao youtube, sendo assim mando os vídeos para o Youtube sem uma Finalidade.. Apenas faço por gosto, mas também gosto de que quem veja sinta o prazer de ver.

PTsandro

11. Wilker

Wilker Im Your Friend
    Moderador Administrador

Cada vez mais as pessoas têm menos tempo para andarem a ver vídeos de 30 minutos e as vezes até mais, no youtube. Digo isto por experiência própria. Quando era miúdo, passava horas a ver gameplays e o caraças e mesmo assim nunca via mais de 40 minutos, agora o tempo não permite. Por alguma razão os "Vines" se tornaram tão populares também. As pessoas gostam de passar um bom bocado, e vendo sempre coisas diferentes. E mais uma vez, falo por mim (apesar de usar a palavra "pessoas" ahah) Entendo que mostrar um gameplay seja importante, mas passar os 15 minutos para mim custa muito. E tar a ver vídeos aos bocados é muito triste.

12. Telming

Membro Oficial

Tal como o PTsandro referiu eu sou como ele, gosto de Gameplays e não de ver vídeos com cortes, que nem percebes o que ele já fez para chegar ali ou pelo que passou. Mas claro o tempo das pessoas hoje em dia é cada vez mais limitado para entretenimento, e é assim a vida. Os meus vídeos serão sempre de uma gameplay completa, posso fazer um corte numa zona que já sabem o que se vai passar (como andar KM de carro no GTA V para chegar a uma missão) mas mais que isso não. Por isso que o YouTube cada vez mais é para ser direccionado há juventude, eu também gosto de assistir a YouTubers a jogar e não sou nenhum miúdo, mas já o sigo há muito tempo. Ou seja tu que começas agora tens que te direccionar há juventude para te seguir para sempre ou quase..

• Concordo Concordo x 1
  13. TheSaki

TheSaki NoobMaster
    Membro Oficial

3º - Eu tenho conteúdo variado e faço o que me apetece, até retro! xD
    Até tenho pessoas a ver lives retro que nem gostavam, e no fim já estavam empolgadas com a proxima! Começam a vir pelo youtuber e não pelo jogo.

4º - Há canais de retro com bom crescimento e qualidade.

5º - Há publico para tudo, pode é ser mais dificil subir com gameplays de 30 a 40 minutos!
    Obvio que um canal com "melhores momentos" suba muito mais rapido.

De resto é continuar e não fazermos algo que não queiramos :D

14. Z3ro Gaming

Z3ro Gaming To Be Named
    Membro Oficial

Gameplay de 15 minutos é um pouco curto a meu ver. Eu tento sempre manter abaixo dos 30 minutos porque acho que começa a ser exagero vídeos a acima dessa duração.

Mas percebo o que a malta diz. Hoje em dia existe muito conteúdo no Youtube e torna-se complicado assistir ao conteúdo de todos.

O que noto é uma necessidade de constante inovação. Trazer jogos novos e conteúdos diferentes, mas nem sempre é fácil. Até para o próprio Youtuber não se cansar de jogar sempre as mesma coisas, por isso é que optei por trazer vários jogos diferentes ao mesmo tempo.

• Concordo Concordo x 1
  15. Telming

Membro Oficial

Eu gosto de me vincar em certas séries, para não ficarem para trás ou esquecidas. Mas claro o público é que manda e há algumas que não tem hipótese. Só se pedirem mais tarde é que volto a trazer :p

Compartilhe esta Página

Loading...