1. Este site utilizar cookies. Ao continuar a sua navegação, está a concordar com a utilização de Cookies. Clique e saiba mais.

Canal deadboltgaming

Discussão em 'Avaliar Canais' iniciado por Deadbolt, Ago 2, 2016.

Compartilhe esta Página

1. Deadbolt

Deadbolt NoobMaster
    Membro Oficial

Boas comunidade,

O meu canal chama-se DeadboltGaming, estamos online desde dia 7 de Junho de 2016 com 88 badjolos (aka subscritores) e 1565 visualizações. O canal começou, em primeiro lugar, devido ao meu gosto por jogos. Comecei a seguir alguns youtubers e pensei para mim mesmo que seria um projecto interessante não só para me "obrigar" a dedicar mais tempo a jogar (nem quero falar do meu backlog) mas também para criar um escape do trabalho.

O canal por agora conta com as seguintes rubricas:
    • Aquisições: 1 vez por mês faço um vídeo com as aquisições desse mês. Tenho uma pequena colecção de jogos que tento sempre que cresça;
    • Gameplays: Um dos pontos fortes do canal, gravo gameplays com gravação de reacção. É feito offline com upload faseado à posteriori;
    • Live: Uma temática em desenvolvimento. Praticamente é gameplay em live sempre a puxar pelo pessoal que passa na stream para falarmos um pouco e trocarmos algumas ideias;
    • Os Primeiros 30: É um episódio em que faço uma antevisão de um jogo e gravo os primeiros 30 minutos com reacção. Estes jogos nunca são os mesmos que a rubrica gameplay;
    • Reviews: Algo que está em desenvolvimento, é o mais fraco de momento;
    • Streaming: Algo tipo live mas sem os meus comentários, é quando não tenho vontade de falar com ninguém mas mostro a minha cara feia lol. Se alguém aparecer e quiser mandar bitaites, é sempre bem vindo;
    • Unboxings: Unboxings de versões de coleccionador ou de outras coisas que ache pertinente dentro da temática do canal;
    • Vlogs: Basicamente tudo o que não envolva gameplays. Notícias, updates, opiniões, etc..

Objectivos a curto/médio prazo:
    • Renovar layout do canal (banner, avatar, talvez thumbnails);
    • Renovar o overlay das lives;
    • Decidir o que colocar no final dos vídeos (cartão ou vídeo);
    • Definir metas para giveaways e que giveaways.

Fica aqui algumas ideias que tenho e uma introdução um pouco grande do spot.

Estou sempre receptivo a novas ideias, dicas, sugestões, comentários construtivos, bitaites, etc.

Espero que gostem!

• Curtir Curtir x 1
  2. Wilker

Wilker Im Your Friend
    Moderador Administrador

Por pontos, acho que devias começar por trocar a banner do canal. Sei que já está nos teus planos, mas realço aqui a importância de fazer isso uma vez que a primeira impressão tem um forte papel depois em obteres novos subs e realmente a banner não está lá muito HQ.
    Gosto da ideia das thumnnails mas acho que para cada tema, deverias alterar um pouco as cores. As tantas é tudo um tanto monótono e é complicado destingir as coisas, mesmo com as descrições nelas. E a barra com a descrição sobre o que se trata o vídeo nem sempre cabe toda na thumbnail, tens de ver melhor isso para se adaptar melhor. Para mim essas são as observações prioritárias que deves ter em atenção.
    Outro detalhe, sendo que ainda és "Novato", devias apostar em lives de 1 hora. E o restante tempo podes usar para passar pelo canal dos outros, e apresentares-te. Dares-te a conhecer. Fazer lives ao início é muito arriscado, na minha opinião isso só deve ser feito quando já tens pelos menos umas 10 ou 15 pessoas leais a seguirem-te e que sabes que podes contar nem que seja para pelo menos partilharem o vídeo.

3. Crocpoint

Crocpoint To Be Named
    Membro Oficial

Acho que os objectivos que estabeleceste vão de acordo aquilo que poderia avaliar neste momento. Já estou lá pelo canal e vou ficar atento ao conteúdo, mas falando mais em pormenor o banner deve ser uma das tuas prioridades, tendo em conta que já tens conteúdo bastante diversificado. Depois é também importante distinguires as thumbnails que da forma que estão parece tudo a mesma coisa. Obviamente que lendo com atenção vamos perceber o que cada vídeo é, mas é preciso perceber directamente só de olhar. Torna mais fácil o destaque a cada vídeo.

Em relação ao que está dentro dos vídeos, ainda vou dar mais um tempo para conhecer e ver o conteúdo e depois comentarei. Mas boa sorte e estás num excelente caminho ^^

4. Deadbolt

Deadbolt NoobMaster
    Membro Oficial

Muito obrigado pelas sugestões de ambos! Realmente a minha opinião vai de encontro à realidade, banner e thumbnails precisam de revisão ASAP. Tenho de tratar disso assim que conseguir arranjar um tempinho para aprender a editar imagens e fazer umas coisinhas à maneira. :)

Relativamente às lives, por acaso sou de opinião contrária. Quando mais tempo estou em live, mais pessoas se vão juntando. Atenção que quando digo mais pessoas não digo estarem 40 pessoas ao mesmo tempo e aquilo tornar-se naquelas lives em que a única coisa que vês é a chatbox a correr, sem conseguires ler nada.
    O ideal para mim são mesmo umas 4 ou 5 pessoas participativas. Assim consigo dar atenção a toda a gente. :)

Obrigado mais uma vez pelo vosso tempo. :)

• Curtir Curtir x 1
  5. Wilker

Wilker Im Your Friend
    Moderador Administrador

Pronto, se achas que isso resulta siga. Para mim, acho 6 horas de live demasiado e todo o tmepo é valioso. Isso podia ser repartido com comentários noutros canais, de maneira a criares ligações etc.

6. Deadbolt

Deadbolt NoobMaster
    Membro Oficial

Ah, calma, agora é que percebi com as 6 horas. :p
    Isso basicamente é aquilo que lá em cima chamo de Streaming. É mesmo estar lá apenas a jogar sem esperar grande coisa. Aliás, é algo que nem espero que muita gente veja. De vez em quando aparece uma ou outra pessoa e fala-se um pouco mas nada de especial.
    As lives, aí sim, são coisas mais trabalhadas e visam agarrar as pessoas ao conteúdo.
    Daí ter separado as duas coisas, Live e Streaming. Não sei porquê mas faz sentido na minha cabeça. :p

7. Wilker

Wilker Im Your Friend
    Moderador Administrador

Pronto, tens razão. Lapso da minha parte que não separei as coisas, quando explicaste tão bem a diferença entre os dois :D Mas faz sentido LOL um pouco :D

Compartilhe esta Página

Loading...